domingo, 22 de março de 2009


Trevas.
Até onde podia perceber tudo o que o envolvia era a mais pura escuridão de adoecer almas.
Total inconsciência.
Um fecho de luz se projetou no extremo oposto e seu coração começou a tremer de expectativas.
A parede, outrora retrato da ignorância, agora recebia um banho de luzes e sombras donde se podiam decifrar formas e distinguir imagens.
Os primeiros estampidos de som o fizeram estremecer na cadeira e já podia compreender que uma experiência inédita se formulava.
Não havia outra saída a não ser se render.
E após os primeiros trailers o que experimentou foi um banho de sensações e emoções somente proporcionado pela magia do cinema.

Muitos já fizeram a conexão entre o cinema e a psicologia. Não há como deixar de comparar a própria sala de exibição com a mente humana. O escuro misterioso donde imagens e acontecimentos vêm à tona. Onde o inconsciente é projetado na tela da consciência revelando processos e desencadeando catarses.
Psicólogo por formação, educador por natureza, ator por teimosia, escritor por necessidade e cineasta por paixão, é essa fronteira que venho desbravar.
A conexão cinema-psicologia e tudo que puder extrair dessa revelação.

Lanço-me no universo da cinematografia e espero trazer algo que seja novo também para o público em geral ou àqueles que se puderem beneficiar das armadilhas da sincronicidade.
Ou porque será que você está lendo isto afinal???

Um comentário:

manoel disse...

Olá Renato,
Parabéns pelo Blog.
Que a vida lhe traga cada vez mais oportunidades de sucesso.
Tudo de bom e sucesso sempre.
Abraço
Manoel Lima